Taubaté campeão do Estadual A2 Principal

Publicado em: 16/12/2013 às 14:32      Acessos: 332
Equipe vence Guaratinguetá na decisão e agora vai disputar elite do estadual em 2014

Após ser campeã do Metropolitano no primeiro semestre, a equipe da ADC Ford Futsal/ Taubaté conquistou neste sábado, dia 14, o título do Campeonato Paulista A2. O triunfo veio com a vitória sobre o Yoka/ Guaratinguetá por 4 x 1 na casa do adversário.

O jogo: Logo aos quatro minutos de partida, Leandrinho abriu o placar para os taubateanos. Os donos da casa responderam e Taliba chegou a tirar uma bola em cima da linha do gol. O goleiro Jacky também fez importantes defesas para a ADC Ford.

Na etapa complementar, o Yoka empatou o jogo logo no primeiro minuto com Tuiu. O Taubaté respondeu e o artilheiro Fabinho colocou os visitantes novamente na frente após cobrança de escanteio. Precisando da vitória, o Guará utilizou goleiro linha e ficou mais ofensivo, porém deixou o gol aberto.


Depois de bater na trave em 2012, Taubaté Futsal sagrou-se campeão em duas competições nesse ano e agora e vai disputar a elite do Paulista em 2014 (foto: Jonas Barbetta/ Top 10 Comunicação)


Com o placar a favor, o time comandado pelo técnico Ricardinho aproveitou as jogadas de contra-ataques e ainda marcou mais dois gols, com Felipe e Roger.

."Montamos esse elenco há três anos. Fizemos um planejamento e ele foi feito da melhor forma possível. Somos uma equipe vitoriosa que sempre lutou por um ideal e driblou todas as dificuldades", salientou o treinador Ricardinho Reis.

"Foi um ano perfeito e fechamos com chave de ouro. Queremos também agradecer a diretoria e todos os torcedores que nos acompanharam nesta temporada. Agora vamos focar a elite do paulista", afirmou o capitão Max.

Com 17 gols marcados, o pivô Fabinho terminou o torneio na artilharia. Em 2014, o Taubaté está confirmado na Liga Paulista ao lado dos melhores times do estado. A competição está prevista para começar em março.

"Os torcedores podem esperar um time forte. Também acreditamos que não basta apenas uma equipe de alto rendimento, mas também é importante investir nas categorias de base. Vamos brigar pela classificação no ano que vem e consolidar o futsal como uma modalidade forte, algo que já existiu no passado", ressaltou o presidente da ADC Ford, Alan Oliveira.

Campeonato Paulista A2 - Final

Quarta-feira, 11/12
ADC Ford Futsal/ Taubaté 3 x 2 Yoka Guará
Local: Ginásio Ametra II - Taubaté

Sábado, 14/12
16h - Yoka Guará 1 x 4 ADC Ford Futsal/ Taubaté
Local: Ginásio do Pedregulho - Guaratinguetá

Créditos: Assessoria de Imprensa A.D.C. Ford Taubaté